Quando iniciei meu processo no autoconhecimento, fui orientada a praticar AFIRMAÇÕES POSITIVAS.

Mesmo antes de estudar mais e entender sobre lei da atração, PNL, alteração de crenças limitadoras e tantos outros meios que ajudam o cérebro em auto cura, comecei a DECLARAR frases positivas, escrever e compartilhar

No início pensava assim “se não fizer bem, mal também não fará”! E assim tenho feito há mais de um ano e adquiri esse novo hábito. Posso dizer que é transformador. É um tipo de ‘corrente’ que você faz sozinho e todos os dias, desafiando suas ideias e sentimentos tão antigos, que muitas vezes você nem sabe por quê pensa dessa forma.

Qualquer pessoa pode ter transformações através das AFIRMAÇÕES POSITIVAS basta apenas QUERER, felizmente nesse caso, QUERER É PODER!

Por viver isso, posso dizer que não é tão tranquilo começar e principalmente continuar. Por isso vou compartilhar 5 dicas para que podem te ajudar nesse início

5 DICAS PARA PRATICAR AFIRMAÇÕES POSITIVAS

  1. LEIA SOBRE ESTE ASSUNTO, pense em seus benefícios e convença-se a experimentá-lo. DESEJE a transformação positiva e FALE PARA SI MESMO em voz alta, mesmo que pareça estranho, PERMITA-SE ouvir. Esteja consciente sobre todo o processo.
  2. IGNORE O QUE AS OUTRAS PESSOAS DIZEM ou pensam sobre você, tenha FOCO no seu autodesenvolvimento – você fez essa escolha, não eles.
  3. IMAGINE SUA VIDA SOMENTE EM SITUAÇÕES FAVORÁVEIS e benéficas. E quando vierem os pensamentos derrotistas (eles sempre veem), lute! Tente substituí-lo por um construtivo. É como se houvesse duas fotos na frente de você, e você tem que escolher olhar para uma e desconsiderar a outra.
  4. Tente FALAR PALAVRAS POSITIVAS EM SEUS DIÁLOGOS internos ou quando conversar com outras pessoas.
  5. SORRIA MAIS, pois isso ajuda a pensar positivamente. Sei que em alguns dias é bem penoso então ASSISTA coisas divertidas: filmes, série, vídeos de humor ou encontre amigos, geralmente a risada é garantida.

E o mais importante nem vou listar: SEJA PACIENTE CONSIGO. Não importa quais são suas circunstâncias no momento presente. Pode levar algum tempo para as mudanças acontecerem, mas eventualmente elas irão e você é responsável por isso.

Bem, se você conseguir começar pelo menos duas dessas 5 DICAS PARA PRATICAR AFIRMAÇÕES POSITIVAS, garanto que em alguns meses você irá sentir mais leveza em viver e todas as outras coisas boas que você irá atrair, irão te ajudar a resolver qualquer obstáculo.

Até breve!