Quando criei esse Blog, a intenção era ajudar os outros, eu tinha uma vontade tão grande de dizer para quem estava sofrendo:

“Ei, calma! Vai passar, olhe para mim eu estou conseguindo, você também vai”

Na época, havia participado de um curso online que despertou em mim essa vontade de usar a internet para compartilhar as experiências porém, eu precisava aprender como fazer, qual era a melhor forma de transmitir essa mensagem de maneira honesta e real? Como usar os recursos da internet e atingir meu objetivo: ajudar!? Sabia na época, que não importava como e o quê iria compartilhar, precisava ser verdadeiro, pelo menos a minha verdade tinha que ser percebida. Tive cuidado, não quis ser leviana.

Nesse processo precisei estudar, aprender tecnicamente como fazer. E foi aí que o blog começou a atingir o objetivo primário: ele estava ajudando… a mim mesma. Aprendi a fazer blog e outras coisas muito legais com o Marketing Digital mas eu precisava de mais, aliás esse sensação ainda está aqui, estou sempre desejando aprender mais, entender mais… então, naturalmente me apaixonei pelo processo do autodesenvolvimento. Para entender, ou pelo menos respeitar algumas questões humanas, eu precisava evoluir, sair da zona de conforto.

 

“O autodesenvolvimento faz referência ao compromisso de uma pessoa para pensar e decidir por si mesma. Isso implica a aquisição de novas habilidades para melhorar os hábitos e as competências pessoais. Consiste em promover pela nossa própria conta o crescimento intelectual que se adquire através da aprendizagem, para aplica-lo em diversas circunstâncias da vida. Uma firme crença no potencial das pessoas e na capacidade para fazer alterações através de uma melhoria no seu ser e nas suas ações.” (fonte:http://conceito.de/)

Otimismo, fé, esperança e a vontade de aprender me fazem ter o entendimento de que é isso que preciso dividir, enquanto estiver viva, estarei em busca do novo, de novo e de novo. Logo, o Blog não é e nunca será uma obra fechada.

Hoje o que tenho para compartilhar é:

QUANDO VOCÊ AJUDA VOCÊ É AJUDADO. QUANDO VOCÊ QUISER ENSINAR, IRÁ APRENDER. QUANDO PENSAR EM DIVIDIR, CERTAMENTE RECEBERÁ.

Até breve!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *