Em alguns momentos na vida nós precisamos parar e refletir sobre o que estamos vivendo. Pelo menos deveríamos!

Algumas pessoas realmente praticam essa introspecção. Como elas conseguem?! Acontece que na correria do século XXI essa prática tem ficado cada vez mais esquecida na vida de muitos. Às vezes, é necessário que algo aconteça e nos obrigue a parar. Nessa hora você pode precisar de um encontro especial, íntimo e inesquecível COM VOCÊ!

VOCÊ PRECISA DE AMOR, ENTÃO AME A SI MESMO!

Então começa o desafio. Talvez esse encontro seja o mais difícil que você irá vivenciar. Precisamos ser honestos; O quanto verdadeiramente temos buscado conhecer o íntimo da nossa essência?

Não fomos condicionados à essa prática. Nossos pais também não foram, talvez toda nossa descendência nem tenha pensado nisso.

A percepção dessa necessidade está ficando mais evidente a cada dia porque, algumas pessoas estão com sede de entendimento e buscam meios para isso. Estudiosos estão provando sobre o poder do autoconhecimento, do senso de responsabilidade e da capacidade do indivíduo de SUPERAR os desafios naturais ao homem. Pessoas estão buscando respostas para entenderem o motivo da sua existência. Outros já encontraram esse caminho e ACREDITAM que precisam compartilhar ao maior número de pessoas (Faço parte!).

Durantes os dois últimos anos, após passar por uma ‘TURBULÊNCIA, precisei ter encontros COMIGO mesma, tão importantes quanto o ar que estou respirando mas confesso, não foi a coisa mais simples do mundo.

Por isso, compartilho alguns meios que me ajudam a tornar esses encontros primeiramente possíveis e o mais importante, esclarecedores. Existia uma necessidade interna de entender o que estava acontecendo comigo? os motivos que me fizeram adoecer e mais sobre essa fase aqui nesse link

Navegando na internet encontrei um treinamento onde Simone Mitjans oferecia essa oportunidade, A REVELAÇÃO DA ENERGIA DO SUCESSO indico para quem puder fazer, foi um período intenso e extremamente importante. Nesse curso aprendi, entre outras coisas, como conduzir o processo de autoanálise e uso desse conhecimento até hoje. Foi um ótimo investimento em mim mesma. Sem esse apoio eu provavelmente não teria aprendido.

Você realmente quer  ENCONTRAR VOCÊ? (Ou reencontrar-se se preferir) então click nesse link e saiba mais sobre esse curso incrível

Os  10 PASSOS que compartilho aqui, são apenas alguns que tenho praticado, ACREDITO que poderão ajudar você a iniciar esse processo.

  1. VOCÊ TEM QUE ACREDITAR QUE REALMENTE PRECISA DESSE ENCONTRO:  imagine que essa é a grande oportunidade que você terá para encontrar uma pessoa linda, especial, talentosa, inesquecível, VOCÊ! E aproveite cada minuto.
  2. ALGUMAS DESCOBERTAS NÃO SERÃO EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESPERA: isso é possível pois algumas coisas que você passou a vida inteira acreditando poderá não fazer mais sentido de acordo com as suas lembranças.
  3. PARE!! LITERALMENTE: encontre um tempo e pare para pensar. Sem smartphone, computador, amigos, familiares, sem interrupções. Valorize esse tempo, não dê desculpas a si mesmo para não o fazer.
  4. TENHA UM CADERNO PARA ANOTAÇÕES: faça perguntas a si mesmo de acordo com as suas lembranças. Escreva, não importa a ordem, a cor da tinta da caneta e afins. Tente começar pela sua infância, ainda que não seja tão simples lembrar, é importante! Nessas memórias, tenho encontrado mais sentindo para minha existência, pode acontecer com você também.

    Dicas de perguntas na primeira pessoa: QUAL BRINCADEIRA SEMPRE GOSTEI POR QUE? O QUE MEUS PAIS (OU PESSOAS QUE O CRIARAM) FAZIAM QUE ME DEIXAVA TRISTE E PORQUE? NA ESCOLA, COMO EU ERA? DAS MINHAS PRIMEIRAS MEMÓRIAS ATÉ OS 10 OU 12 ANOS DE IDADE, DO QUE MAIS SINTO SAUDADE E POR QUE? QUAL O CHEIRO QUE ME FAZ LEMBRAR A INFÂNCIA, É BOM OU RUIM? POR QUE? QUANDO ME PERGUNTAVAM O QUE EU SERIA QUANDO CRESCESSE, O QUE EU RESPONDIA? EU CONSEGUI? POR QUE EU CONSEGUI OU POR QUE NÃO CONSEGUI? EU ERA UMA CRIANÇA FELIZ E POR QUE? ME SENTIA AMADO NESSA ÉPOCA? POR QUE?

    Faça qualquer pergunta, sobre qualquer fase da sua vida, na primeira pessoa. Temos o hábito de questionar as pessoas quando as conhecemos, então agora faça o mesmo COM VOCÊ, ouça sua voz interior, seja guiado pelas suas memórias.

    como encontrar

  5. PERGUNTE E RESPONDA: não tenha vergonha do que irá responder, APENAS SEJA MUITO HONESTO CONSIGO! Lembre-se que esse é um encontro com uma pessoa incrível e isso faz parte de um processo de evolução.
  6. VOCÊ É ÚNICO: certamente é o resultado de uma relação entre um homem e uma mulher e, não importa como aconteceu, você recebeu influências de todos os lados até aqui, porém, existe uma razão que justifica sua existência, independente de crenças religiosas, herança familiar ou imposições sociais, você tem algo especial para compartilhar com seus filhos, colegas de trabalho, seus amigos, familiares… com o mundo inteiro! Descubra e Respeite sua essência.
  7. PERDOE-SE MAS NÃO FUJA DAS SUAS RESPONSABILIDADES: é importante você acreditar que não é responsável por todos os fatos ruins que aconteceram durante toda sua vida, no entanto, saiba reconhecer seus erros. SEJA MUITO HONESTO!
  8. VOCÊ É INTELIGENTE: terá capacidade para descobrir e assim, viver na plenitude da sua essência: não desista desse encontro com você, alguns dias a preguiça, o desânimo ou qualquer sensação ruim poderão atrapalhar. Relatei no início sobre como poderia ser difícil esse encontro, mas ACREDITE, valerá a pena.
  9. LIVRE-SE DA VITIMIZAÇÃO: é incrível como fazemos isso facilmente sem nos darmos conta. Ex: ‘minha vida é ruim por causa do meu pai que abandonou minha mãe’ – ‘não consigo um bom emprego porque sou pobre’ – ‘ninguém quer casar comigo porque sou gorda’ e etc. Que tal começar a substituir esses pensamentos?! ‘posso ter uma vida maravilhosa, só depende de mim, ainda que meu pai tenha abandonado minha mãe’ – ‘posso ser/está pobre agora mas vou conseguir um emprego ótimo e mudar essa situação’ – ‘sou gorda, inteligente, gentil, educada e especial, vou casar com uma pessoa incrível que me amará completamente’. Tenho aprendido sobre a capacidade dos nossos pensamentos, depende de você ter a vida que deseja.

    como encontrar vocÊ

  10. VOCÊ MERECE FELICIDADE: por esse motivo tenha em mente, você precisa fazer de tudo por si mesmo. Não aceite derrota, não pare de tentar. Se estiver ‘pesado’ o processo, descanse. Permita-se uma pausa, respire! Mas assim que recuperar as energias volte, quantas vezes forem necessárias. (Faço parte também)

Bem, poderia compartilhar mais e mais e mais, afinal, esse processo é contínuo e a cada encontro dou graças por ainda ter uma nova oportunidade ao amanhecer, para tentar mais uma vez. Ainda que eu relate fielmente todos os meus processos, você terá uma experiência distinta e já disse porque: VOCÊ É ÚNICO!

VOCÊ PRECISA DE AMOR, ENTÃO AME A SI MESMO!

Hoje ACREDITO que todas as resoluções que precisamos, podem começar nesses encontros. ACREDITO também que todas as respostas que procuramos já estão prontas e nesses encontros podem ser revelados.

Comece esse relacionamento sério com você!

Feliz encontros e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *